Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, agosto 11, 2010

Filme: Inception (A Origem)

Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.
Tempo de filme: +ou-2h28min

Primeiro de tudo eu não não havia conseguido ligar o título original ao traduzido. Eu sabia que havia me interessado pelo filme, mas até descobrir que um era outro demorou um tempo. Então toda hora vi algum comentário no twitter e percebi que era esse "A Origem", mas a estréia era em 06 agosto apenas. Em uma época de certos cortes, precisei esperar o dia que o ingresso é mais barato para poder conferir o filme eheheehhee. Não gosto de assistir as coisas por último, principalmente pois sempre leio drogas de spoilers. Mas até que desse consegui me livrar bem.


Acabei de chegar do cinema. E minha cabeça está doendo de tanto pensar.. .sério mesmo rs. Eu não sinto que eu tenha uma 'capacidade' de escrever sobre o filme da forma que ele merece. O tema é ótimo! Apesar de eu achar que fossem focar em outra coisa, e esperava ter algo mais de conspiração, governo blah blah blah que é sempre comum nesses filmes, você se surpreende ainda mais por na verdade apresentar uma história 'básica' (não é bem isso que quero dizer, mas é só ver pela sinopse.. um cara especialista em 'entrar nos sonhos', aceita um trabalho para entrar em um e 'implantar' uma idéia na pessoa) construída através de algo mais profundo... apesar de não ser tão OMG.

O que são os efeitos do filme? Adoro efeitos especiais que nem aparentam ser efeitos especiais. Claro que você sabe que é.. rs afinal como a pessoa vai ficar 'voando' por um corredor de hotel, escalando as paredes, sem ser um filme do homem-aranha ou de algum herói?? Mas é tudo tão bem feito. E quando vemos o sonho, dentro do sonho, dentro do sonho e dentro do sonho!? WOW! Você só pode pensar que a pessoa que escreveu esse filme não é muito normal. E como falei anteriormente, não irei me aprofundar muito.. principalmente pois nem acho que entendi direito o filme, e segundo não me acho capacitada para isso.

O bom seria assistir umas 2 ou 3 vezes, várias partes significativas fui deixando passar, a adrenalina em vários momentos do filme não deixam você raciocinar muito. E sem contar os atores que fazem toda a diferença. Engraçado que eu conhecia 2 deles e não lembrava de que lugar.. 1º os que eu já conhecia, claro, e que eu adoro Leo DiCaprio e a fofa da Ellen Page (de Juno.. ameiiii), e os outros 2 que são o fofo d+ do Tom Hardy (tá que ele era mais fofo em The Virgin Queen) e o Joseph Gordon-Levitt ((500) Days of Summer).

Assistam e tirem suas próprias conclusões. E você saí do cinema (eu pelo menos) pensando... mas e se isso tudo aqui for realmente um sonho? Eu sou meio pirada e com imaginação muito fértil e viajo mesmo eheheheh.

2 comentários:

  1. Eu vi esse filme e saí do cinema igual a você: com dor de cabeça de tanto pensar. Minha irmã até conseguiu encontrar alguns furos no roteiro, e alguns críticos andam chamando o filme de superficial, mas eu não concordo com nada disso! Achei muito bom, um dos melhores do Christopher Nolan - esse cara é muito bom, recomendo todos os filmes dele! E descobri que o nome do cara que gostei no filme é Tom Hardy, obrigada! Ele tá uma graça mesmo, né? E o Leonardo DiCaprio, nem falo nada, tá arrasando nesse filme né?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou a um tempão querendo ver esse filme!

    Vou concerteza dps dessa, dar um jeito de asssitir!

    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog