Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, agosto 04, 2010

Livro: Um Amor de Detetive

Sinopse: Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Hally em sua vida.
Para Adquirir: | SUBMARINO | SARAIVA |
Editora: Editora Bertrand Brasil | Páginas: 336

Esse foi o tipo de livro que fez eu começar a ler pelo 'cansaço'. Depois de tanto ler elogios pelos blogs, resolvi separá-lo e de alguma forma eu fui ler agora.

Quando comecei a leitura (eu gosto que os autores me ganhem logo na 1ª página), algumas críticas já estavam perturbando minha cabeça. Mas eu acabei tendo paciência e 'pagando para ver'. O início e até quase o meio do livro ele vai apresentando Holly, sua amiga, seu namorado, chefe, conhecidos etc, e vai tendo o desenrolar da história do detetive. O meu problema foi que havia esquecido do que se tratava o livro (ah ah ah como eu sou lerda algumas vezes), e fiquei presa apenas ao título. Não conseguia entender afinal o motivo do título, se na minha cabeça não parecia que isso poderia acontecer. E eu com o pensamento 'lá na frente', fiquei desenvolvendo uma conspiração na minha cabeça. E vários pontos de ?, e para mim o James acabaria sendo algum tipo de bandido. É só sei que viajei na maionese...

Enfim temos a história mais interessante, e na medida que vai aprofundando vai ficando muito engraçada. A Holly é louca varrida! E eu amei isso ah ah ah ah. Lembrei da Emma (O Segredo de Emma Corrigan) que era outra que fez eu rir horrores. A finalização dos roubos foi até meio previsível, mas a história de Holly era uma icógnita para mim. Não tinha idéia como iam conseguir finalizar o rolo dela com o James. E assim vai prorrogando até praticamente o fim. O suspense necessário, junto com o toque de drama, comédia e romance, receita de sucesso de um livro para mim.

Nesse final eu estava em um metrô super lotado, sem nem conseguir me segurar, e eu ficava toda hora parando a leitura (sem querer fazer isso), mas esse esforço era para eu não cair na gargalhada ou aos prantos de choro, e as pessoas próximas não acharem que eu merecesse alguma internação. Com o coração na boca leio o final perfeito (apesar do 'finalmente' ser meio corrido), e fiquei maravilhada com esse livro.

Fiquei super satisfeita com ele e entendo perfeitamente a bajulação ah ah ah. James e Holly são apaixonantes, e ainda estou flutuando e vendo estrelas rs. E vou providenciar a leitura do próximo da autora. E quem ainda não leu, não perde mais tempo, né? (Já comentei com a minha mãe que ela precisa ler também! Ela adora esses tipos de livros)


ps: Não dei a nota máxima, devido ao início que deixa um pouco a desejar rs.

5 comentários:

  1. Mas que capa linda! Adorei a sua sinopse, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, e adorei. Parece ser mesmo muito bom. Foi para a wish-list :)

    Ah, também sou doida para conhecer uma balada americana, deve ser demais! E, sim, também estou ansiosa pelos livros da Carolina, e esse da idade média prometeee!
    xx

    ResponderExcluir
  2. eu quero esse livro.
    comprei a irmã de becky blomm por 25.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    Muito obrigada pela visita!!!
    Puxa, preciso ler Fade mesmo... vou fazer isso neste final de semana, de tão ansiosa que vc me deixou... hehehe
    Já salvei o seu blog nos meus favoritos também!
    Beijoos!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou para ler esse livro desde a oitava série (estou no terceiro ano), e mesmo com todos os comentários positivos, ainda não li. Provavelmente porque a amiga que tinha o livro saiu da escola e muito pouco eu falo com ela agora :(

    Mas que vontade de ler que eu fiquei agora! Fora que o nome do moço é James - eu amo esse nome. E detetives... Ahh *-*

    ResponderExcluir
  5. Da Sarah eu já li esse e A vida é uma Festa. Mil vezes esse. Adoro a Holly e o James!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog