Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, setembro 07, 2010

Livro: Feios

Eu achei o título engraçado. Mas nem chegou ao ponto de eu pegar o livro em mãos e ler a sinopse. Segui minha vida, e depois verifiquei que "Feios" me perseguia. Então parei para analisar do que se tratava, e reparei melhor na capa (WOW linda d+) e no que era envolvido o livro. Percebi que havia perdido tempo demais e precisava lê-lo.

O momento que resovi comprá-lo você encontra aqui.

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


| Autor: Scott Westerfeld | Editora: Galera Record | Páginas: 304 | Tempo de leitura: 2 dias | Comprar: R$ 29,90 ou R$ 39,90 |
Começa de uma forma totalmente diferente do que eu tinha em mente (Na verdade nem sei o que eu imaginava). Nas 5 (+ou-) primeiras páginas foi plantando em mim uma desconfiança (será que eu havia me enganado, e o livro é pura enganação?), mas ela some logo depois. O livro vai prendendo você.. e eu não me cansava de ler, sempre esperando mais, esperando alguma resposta ou alguma solução... a cada capitulo vc recebe mais informações sobre o que afinal é o lance de Feios x Perfeitos.. e toda história envolvida nisso. A princípio é apenas o sonho de todos os 'feios' (eu) existir algo do tipo ah ah ah ah ah, mas nada é bom demais que não mereca um olhar atento. Assim que ficamos mais familiarizados com tudo, a cabeça começa a processar a situação em si. E, para mim, achando o máximo. O autor é um gênio, queria eu ter uma idéia dessas! E meio que entende/aceita a razão de terem resolvido criar esse novo mundo... mas é algo bem louco.

É crítica a ditadura da beleza, é crítica a forma como os homens se relacionaram/relacionam com a natureza, é crítica a política... e muito mais. Não dá para querer mais, ou dá?

Envolve boa parte dos elementos essenciais para mim em um livro, e ele nem precisava de mais nada, mas ainda tem romance no meio! Não passava esse casal pela minha cabeça até que de fato o relacionamento deles nasce. E é uma fofura da forma como todos amamos, e ainda envolvido em um segredo para deixarmos mais ansiosos e mais loucos pela história.

Esse é o livro "Feios", mas já deveria ser chamado de "Perfeito"... qualquer coisa que eu vá escrever não será suficiente e nem fiel a tudo que ele proporciona (será que estou exagerando?? Ah eu Não acho). Uma idéia bem original, que mostra um futuro totalmente meio apocaliptico (apesar de detestar essas coisas, eu fico impressionada fácil ihihihihihi).. mas com todo um ponto de vista.... e que faz refletir e muito por tudo que vivemos/conhecemos. Passando por amizades, o crescimento do amor, amadurecimento, e voltando para o ponto inicial da sobrevivência humana. Simplesmente incrível!

Está na lista dos meus favoritos e, claro, estou ansiosa por mais (Já encomendei o meu "Perfeitos", não vejo a hora de saber mais sobre Tally).

Para quem ainda estava em dúvida se começava a ler ou não, faça um favor a você mesmo, e coloque "Feios" no início de sua pilha de livros a ler.

18 comentários:

  1. Ai, preciso ler esse livro, mas tem taaantos outros que estou passando na frente dele! Preciso comprá-lo HAAHAH
    Se você acha a capa de Feios linda, imagine a capa de Perfeitos que tem aquele gaaaato *-* UAHSUAHSUHAUS Ai, ai, Deus...

    Sua resenha me instigou mais ainda xD

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é OTIMO, um dos meus favoritos !!
    Obrigada pela visita Dani!
    Beijos ..
    www.sobreumlivro.blogspot.com

    humn ... que tal uma parceria ???
    responde em qualquer comentário lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Feios já está na minha lista faz um tempo, mas nunca consigo comprar nada em lançamento. Quer dizer, fazia isso quando eu podia, mas agora que eu tenho que pagar o conserto de um carro e tudo o mais, não vou poder ficar comprando muita coisa. De qualquer forma, to doidinha pra ler Feios. Parece ser muito bacana!

    Nas minhas compras na Saraiva eu comprei 4 livros da Sophie Kinsela, mas não me lembro os títulos agora :S Quando chegarem, eu coloco no In My Mailbox. Até te falo antes quais são ahahuhua.

    ResponderExcluir
  4. Comprei nas férias e ainda nem li... falta de tempo e preguiça mesmo, mas agora com Perfeitos vou ter q ler, rs...
    bjus :)

    ResponderExcluir
  5. Feios entra na minha lista sai da minha lista ai com sua resenha acabou de entrar de novo. Vamos ver se algum dia ele vai pra minha estante.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro antes que eu me esqueça tô seguindo você. E bom, tô louca pra ler esse livro e só aumenta a vontade a cada vez que eu leio *---* mas tem tanto livro na frente, acho que vou surtar.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei esse post, fiquei curioso pra ler esse livro tbem!

    ResponderExcluir
  8. É nesse post que tenho que comentar para concorrer ao marcador, dani? *-* Fui a primeira a comentar hahahaha Quando sai o resultado? :D

    ResponderExcluir
  9. Adoooooro esse livro! Tô pirando pra comprar Perfeitos, mas a pobreza não tem permitido! HAHA

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei nas Americanas. Paguei R$19,90. Putz, sua resenha me deu mais vontade de ler o livro! Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Comprei o livro faz um tempo já, mas não li ainda, é o próximo da minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Uma sinopse interessante.
    Um beijo, Dani.

    ResponderExcluir
  13. Estou com o livro aqui já há meses! Mas a fila está enorme, mas como pefeiros já chegou por aí...o certo é correr hehe

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. quero muito ler feios mais axo que vou demorar um pouco porque ainda tem muitos livros na frente dele pra ler, mas assim que puder vou comprar feios e a continuaçao dele que é perfeitos
    tds dizem que é muito bom e que a historia é bem criativa!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  16. Feios está no topo da minha lista de desejos, quero muito!!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Super ansiosa pra ler Feios. A maioria das pessoas dizem só bem do livro e as resenhas também são maravilhosas. Enfim, adorei o post!

    ResponderExcluir
  18. Depois de tanta recomendação, decidi procurar FEIOS. Espero gostar.

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog