Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

segunda-feira, novembro 08, 2010

O Meme Literário de um Mês: Dia 08

De 01 a 30 de Novembro vocês vão poder acompanhar aqui no blog, O memê literário de um mês. Uma idéia da Tábata do Happy Batatinha. São 30 perguntas diferentes, uma a cada dia. Bora embarcar nessa com a gente? Os temas de cada dia vocês podem conferir aqui

Dia 08 - Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez

E agora como postar aqui sem ser repetitiva? Sim eu queria colocar Feios, e realmente acho que todos deveriam ler ahahahahaa, mas o escolhido precisou ser 1808. Boa parte das pessoas nem gosta de ouvir em falar em história, muito menos a do Brasil. Eu também era assim até encontrar pessoas que fizeram meus olhos abrirem para qual motivo de você conhecer a história? E agora sou meio que fascinada e quase obsessiva por isso. O livro é um resumo muito bem escrito e com muita riqueza de detalhes e pesquisas sobre um período que marcou definitivamente a mudança em nosso país. Se não fosse por isso, provavelmente eu nem estaria fazendo um post desse hoje ahahahaha. E apesar de contar algo que já aconteceu, ele é narrado de uma forma que você poderia acreditar ser um romance, uma ficção. Não é nada massante como muitos poderiam achar, e duvido que ao final você não comece a ficar mais interessado nessa área tão importante (ou que deveria ser) para todos nós.




Promoções rolando no blog:
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11) 
- 4 livros da série House of Night (até 01/12)
- Livro "Pobre não tem sorte" (até dia 01/12)

18 comentários:

  1. É, nao gosto muito de história assim nao... mas ja ouvi falar muito bem desse livro e levando em consideracao que vc ta postando aki, pelo menos vale a pena dar uma conferidinha ne?!
    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  2. Já vi a capa deste livro em vários lugares mas nunca tinha parado para ler sobre o que realmente se trata. Gostei! Você me convenceu à colocá-lo na minha lista de futuras leituras!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esse não é meu tipo preferido de livro, mas já ouvi falar e gostaria muito de ter a oportunidade de lê-lo! ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olha só... esse foi um dos muito poucos livros que não me interessaram... não sei se é por que trata da história do Brasil ( e particularmente não curta muita, prefiro a americana ;D) mas esse acho que só lerei se precisar dele pra alguma coisa.... hehe...

    Mas legal você não ter indicado os que vc já fala aqui sempre... hehe =D...

    HUGS =D!!!

    ResponderExcluir
  5. ei Dany, eu gosto muito da capa desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    Vou pegar sua dica. ^^ Deve ser bom mesmo o livro. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma dessas pessoas que nem gosta de ouvir! rsrs Minha irmã está com esse livro aqui em casa e me apurrinha pra ler, mas não dá!!! rsrs E fala a mesma coisa que você que ele não é massante.
    Acho que vou continuar aidiando a leitura dele =P

    BeijoS

    ResponderExcluir
  7. Não faz meu estilo...


    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não faz muito o meu estilo não,mas com certeza vou dar uma oportunidade a ele,amo demais História..

    ResponderExcluir
  9. oi amiga
    passsando para desejar uma otima semana
    obrigado pela visitinha
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a capa desses livros *--*
    Confesso para você que eu não sou muito interessada na história do Brasil =X
    E isso é culpa dos meus professores ¬¬ aulas maçantes e nem um pouco legais =S
    Mas eu sei bastante de história e quando estudo sozinho, eu até gosto ^^
    Quando tiver uma oportunidade eu vou ler *-*

    Você fez certinho no blog Dani =D
    Agora a brincadeira rolou ;D
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu queria ler este livro, mas quando lembro que é de história....
    Mas até final de 2011 eu vou ler, pra dar uma ajudinha no vestibular e quem sabe eu não gosto do gênero :DD

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Legal, você tinha acabado de me indicar ele hehe' Eu aprendi um pouco de Segunda Guerra lendo A Menina Que Roubava Livros, acredita? rs'

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente: leitura mais do que obrigatória!!


    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Já comprei os dois livros do autor, mas estão na minha imensa pilha de leitura. Todos os comentários que vejo sobre os livros são muito bons e espero conseguir ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro história, e quase fiz faculdade disso.
    E esse livro está na minha lista faz tempo.
    Espero poder ler em breve esse livro e o outro volume dele.

    Bye

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li esse pq achava que a leitura seria massante! Que boba eu, agora vou correr atrás do prejuízo e tentar ler, vamos ver oq eu eu acho!

    ResponderExcluir
  17. Espero ler logo este livro, quem sabe minhas notas em historia nao aumentem? xD

    ResponderExcluir
  18. Eu não gostei muito desse livro, não faz meu tipo.
    Também tem o 1822, né?!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog