Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Desafio Literário: A História de Dani-boy


Sinopse: Os dias de Daniel e dos personagens que o rodeiam no universo criado por Alberto Alecrim podem fazer parte da rotina de qualquer família. Humor e ironia são as molas mestras da narrativa. Mas existe também a sutileza de conseguir transmitir duas grandes lições para quem vive o início de um rito de passagem tão importante. E assim, ao lado de Dani-boy, os leitores podem refletir sobre as diferenças e que ninguém tem o direito de determinar o que outra pessoa deve ser, pensar ou sentir.
Esse é o livro de estréia de Alberto Alecrim e tem, segundo ele, a pretensão de fazer a conexão entre o sonho da infância e a vida real, tudo com uma linguagem ágil e direta.

Dani-Boy é um garoto como qualquer outro que você conhece... e assim fizeram o livro para contar que mesmo um garotinho... que acha que sabe tudo, que se preocupa com o que os amigos vão pensar etc, pode também passar por uma mudança.. atingir a maturidade (ou parte dela) em tão pouco tempo.

É bem descontraído na maioria das partes... é como se o Dani estivesse a todo momento conversando conosco.. e ele é engraçado demais. Seu relacionamento com a tia e o primo é bem conturbado. Pelo ponto de vista do Dani eu achava que ele estava certo sim... porém mais para o final acaba ficando meio confuso isso e até mesmo a situação se reverte... mas a minha opinião se manteve. Como é impossível manter qualquer tipo de orgulho por muito tempo, e se até o Dani amoleceu, imagina eu. 
"Aí maluco..." (cada vez que ele falava isso eu começava a rir)

É um livro infantil, e precisa apresentar que em uma situação negativa podemos tirar algo de bom. Apesar de ser uma história rápida.. é bem gostosa de ler. E chega até mesmo a emocionar. Apesar do tema das diferenças não ter ficado tão 'claro'.. você apenas imagina.... é ótimo repassar isso para crianças e jovens (e adultos também, né?), para desde cedo se conscientizarem que somos diferentes dos outros, por isso que somos especiais, cada um a sua maneira. E sempre deverá respeitar ao próximo.

Recomendo a todas as idades.

7 comentários:

  1. Achei o interessante o livro. Nunca tinha lido ou ouvido sobre ele. Parece ser um livro simples e "gostoso" de ler.

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar, não é um livro que me chama atenção.

    ResponderExcluir
  3. Dani esse livro é seu ??? kkkkk Dani-Girl!!!

    Achei engraçado o livro, parece ser bem descontraido.
    Quando ele falasse "Aí Maluco"acho que eu tbm riria... hehe... acho a maioria das gírias super engraçadas. Eu tenho mania de falar "surtado", "surtei", "adorei", "babei"!!!

    Eu leria! Gostei da dica. Vc só não falou se o livro é lançamento atual ou não, fiquei na dúvida. Vou procurar nas livrarias.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  4. Primeiro de tudo, obrigada por nos apresentar um livro diferente. Deve ser uma leitura divertida e a calhar com as mentes infantis. Bom desafio o seu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Livros infantis são muito bons, sem contar que a inocência com que falam e fazem as coisas, nos faz rir.
    Deve ser um bom livro.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  6. Gostei, tava querendo ler um livro assim, um pouco infantil, mas leve e tudo mais...

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  7. De onde vc tirou esse livro... hehe... A capa é muito feia e a história parece ser tão massante... axo que esse seria um livro que eu não leria, e pelo q entendi é um livro juvenil...

    Mas a resenha tá muito boa...

    HUGS =D's

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog