Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, março 23, 2012

Livro: Crepúsculo - Graphic Novel

Titulo:  Crepúsculo - Graphic Novel
Autora: Stephenie Meyer, Young Kim
Editora: Intrínseca
Paginas: 300
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse: Primorosamente ilustrado por Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, Crepúsculo: Graphic Novel é uma adaptação com qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo - as imagens.
Primeira graphic novel que li e que estou resenhando e digamos que comecei bem. A graphic de crepúsculo é uma versão bem resumida do livro. Stephenie Meyer juntamente com Young Kim souberam muito bem colocar as cenas certas para que a versão em quadrinhos não ficasse nem muito grande e nem muito rápida.

O traço de Young Kim é perfeito e bem elaborado, ela soube perfeitamente representar as emoções da cena em questão e preciso dizer que as expressões da Bella, em certos momentos, estão bem mais reais do que as da Kistren no filme.

Os personagens estão muito bem desenhados, a aparência da Bella é mais fiel a da descrição do livro assim como os outros personagens, principalmente a Alice, que embora eu não tenha gostado de sua aparência está mais parecida com o que é descrita na obra escrita.

A qualidade da graphic é outro ponto a ser ressaltado. A editora intrínseca fez um ótimo trabalho neste quesito. As folhas são como as de revistas, porém mais grossas e resistentes e as cenas de mais importância para a história são coloridas, que são as paginas mais bonitas da obra.

A graphic Novel não acaba no mesmo ponto onde o livro termina, mas isso foi bom para a história não ficar corrida demais, o único lado ruim é que quando esta graphic novel acaba nos deixa bastante curiosos para ler a próxima. Recomendo a lerem, mas se não gosta da série nem adianta tentar.

Arte do livro / Capa e interior   
Tempo de leitura / Narrativa ★★
Objetivo / Impacto ★★

5 comentários:

  1. Tenho essa ideia de que as graphic novels têm aparecido e têm sido bem melhores que os próprios filmes.
    Acho que nos desenhos os ilustradores conseguem visualizar melhor, conseguem colocar no papel aquilo que eles lêem. E isso é o que tem me feito feliz, rs.
    Ainda não li a de Crepúsculo, mas tenho vontade de conhecer.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu li os 3 primeiros livros da saga, só que em e-book (não gosto!). Entre comprar os livros e a graphic Novel, gostaria de comprar a graphic novel, mas estou achando meio caro. 29,90 Crepúsculo na Saraiva! rs
    Mas que bacana que gostou, não vou desistir de querê-lo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou com ele aqui... mas a saga me cansou um pouco apesar de ser fã.. então ñ arrisquei a ler... mas já tinha visto q para quem fã é simplesmente incrível de acompanhar...
    espero q eu goste tb

    ResponderExcluir
  4. Adoro o traço dessa Graphic, quero muito ler ela na minha coleção. Claro que essa Bella é realmente bela e não a cara de mosca morta da Kristen. Até o Edward tá mais bonito que o (porquinho) do Robert. Espero poder ler ela em breve!


    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Com a descrição que você fez, a Graphic me pareceu como as HQs da Galera ^.^
    Mas não sei se irei ler ela, porque apesar de gostar dos filmes não tenho muito interesse nos livros 'rsrs

    Bjus =*

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog