Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, março 24, 2012

Filme: Jogos Vorazes


Titulo: Jogos Vorazes (Hunger Games)
Atores: Jennifer Lawrence || Josh Hutcherson
Diretor: Gary Ross
Duração: 142 min
Disponível: Online || Compra
Disponível: Troca || Trailer 

A expectativa criada pelo 1 ano de espera.... juntando a isso todo burburinho e minhas impressões sobre o livro 1, Jogos Vorazes se sustenta mais pela sua bagagem do que pelo apresentado nas telonas.

Sou aquela pessoa que chorou toda vez que assistiu ao trailer e que chorou assim que surgiu o título do filme no cinema, e a partir dai que fui me expantando com algumas coisas também. Depois tentei refletir melhor.... e cheguei a conclusão de que será que o que me incomodou tanto no filme... não foi provocado de propósito? Isso seria bom.... mas e se não foi? Como aceitar bem?

Até mesmo o "Hunger Games" estava simples. Quem viu os posters promocionais, vídeos, premiere etc etc... percebeu que nada de simples estava na divulgação do negócio... e ai optaram por algo sem efeito nenhum ¬¬. Só aumentava minha sensação de que tinha algo inacabado... o inicio aparenta ser algum tipo de documentário. Repito se não foi proposital isso... pois teríamos aquele choque maior em ver o luxo do 'Capitol'...
Se eu fosse uma simples telespectadora acharia que algo estava faltando também... a explicação inicial não acho ser suficiente (depois colocam um complemento naquele video da colheita) para as pessoas perceberem a gravidade da situtação vivida pelos moradores dos distritos..... é tudo muito corrido.... como saber que Gale e Katniss se conhecem há anos? Que eles possuem uma ligação especial... e que se algo acontecesse com ela ele realmente faria de tudo para ajudar sua família? E ainda do Haymitch.... Rue também.....o tordo =(. Meu problema não é adaptação.. roteiro.. efeitos... atores... é apenas que parecia um filme homenagem aos fãs.... por assim dizer já que não se preocupou com coisas importantes que pudessem 'conquistar' novas pessoas.. desculpa não estou sendo muito objetiva ihihihh (é que enchi tanto o saco das pessoas para assistirem e fiquei envergonhada depois.... quem não é fã e nem curte algo que tenha '3 adolescentes' vai acabar achando bem meia-boca.. e é a verdade.. e o filme tinha/tem potencial de conquistar todas as idades e gêneros).

Sei que estou decepcionada e adoro ficar do contra todos que estão elogiando... mas vou também dizer que fiquei tensa do começo ao fim (mesmo sabendo tudo que ia acontecer ehehe) e chorei em 70% do filme de tanta emoção e expectativa e também pelo simples motivo de ver algo e aquilo despertar o flash da leitura do livro que sim foi realmente SENSACIONAL... e por isso mesmo que falei no início da 'bagagem' do filme... pois ele não possuia tanta carga para me matar de chorar.. só mesmo tendo a história nas veias e na mente... Não havia tempo possível de você sentir um aperto no peito vendo a Rue.... a atriz era uma fofa... mas caramba.... fizeram uma cena tão vazia gente... eles fizeram de tudo para não mostrar sangue e violência... confesso que odeio assistir/ler essas coisas, mas faz parte de Jogos Vorazes... tem que dar um jeito de fazer acontecer lá no filme. A única cena mais forte foi a do Cato... quando ele quebra o pescoço de um garoto lá (que nem lembro quem é kkk).
Estou perdida aqui nas palavras... tentando lembrar das coisas para opinar... apesar de aparentar que odiei... na verdade caio em uma grande contradição rs. Até mesmo passei a gostar do Peeta o_O... para ver o que o filme fez comigo kkkkkk. Mas na teoria ele ficou melhor e mais adaptado... incrível.. até mesmo ficou um feio bonitinho kkk. Sabemos que o filme está ai para causar nova febre e sensação e acho que faltou vários passos para chegar a isso...  mas temos na teoria uns 3 filmes ainda pela frente... apesar dos outros livros eu achar mais fracos... vai que no filme ganhe uma maturidade e desenvolvimos melhores?? Eu estou na torcida para isso... e também na estréia ;).

10 comentários:

  1. Hummm... entendi o que voce quis dizer...
    Voce gostou.. mas tambem não foi tudo aquilo que voce esperava.
    Não posso falar muita coisa, pois nem vi o filme, nem o li o livro, mas tenho grandes expectativas de que seja um ótimo filme!
    Fiquei meio assim quando li Julieta Imortal, gostei, mas esperava bem mais!
    Acho que, as vezes, quando criamos muitas expectativas, as vezes nos decepcionamos...
    Mas claro que não é sempre!
    Quero que chegue logo "A Hospedeira" da Stephenie Meyer!
    O livro foi um dos melhores que já li! Mas falta 1 ano para estrear o filme! HAHA
    Gostei MUITO do elenco!! TODOS!! Conheço eles e gosto muito deles!!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Não quiz ler a resenhas porque ainda não deu pra ir ver o filme ç.ç
    Vou ser a última a assistir pelo que parece *.*
    Depois comento :)

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Dani concordo com quase tudo que você disse.
    Realmente achei mais um filme "documentário" do que um filme adaptado. Ainda mais na cena da cornuncopia (é assim que se escreve?) com a camera se mexendo e MUITO! rs
    Acho que as cenas de violência/sangue foram boas, poderia ter uma incrementada a mais sim, mas teve mais do que eu esperava, rs
    A cena da Rue foi tão............. que MERDA FOI AQUILO?! Aff...... faltou emoção, coisa que antes ela estavam tendo.
    E nem explicaram sobre o Distrito 13 nem nada, e nem que cada distrito é de algo, aff.....
    E umas coisas que me incomodou, mas que acho que seria assim, foi umas partes do filme que não havia barulho/som. Nossa.... e nem era na Arena :X
    Depositei muita confiança no filme e sai um pouco decepcionado, mas ao mesmo tempo feliz com o que fizeram. Já que foi bastante fiel. Coisa rara, rs
    Li o livro uma vez e todas as cenas estavam na minha mente na hora que eu estava vendo o filme e devo dizer que foi bem fiel, mas faltou um pouco de emoção no filme.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários pessoal... q bom q deu para entender um pouco do q eu senti eheheheh.. o q o @Lipe Ralf: falou tb é verdade...... e eu nem tinha parado para pensar sobre isso afff

    Agora lembrei da cena do Cato no final e tb ñ entendi aquilo... fui pegar o livro e ler a msm cena.. e realmente inventaram para o filme e ainda ficou sem sentido como muitas outras coisas o_O mas tá blz eheheeh

    ResponderExcluir
  5. Dani, adorei sua crítica, pois você conseguiu separar sua paixão pela série e analisar o filme pelo filme. Não se preocupe que deu para entender que você gostou do filme, mas que um não-fã provavelmente não gostaria pela forma que o filme apresentou a história. Li uma review do filme por alguém que não leu o livro, e ele não falou nenhum pouco bem. Ainda vou tirar minhas próprias conclusões, mas estou começando a achar que será parecida com a sua, ou ainda um pouco, só um pouco, pior, por eu não ter gostado tanto do primeiro livro. Parabéns pelo texto, gostei muito mesmo.

    Beijo,
    restaurantedamente.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi o filme, mas minhas expectativas estão BEM altas! Tomara que, nesse caso, minha opinião não venha ser igual a sua, né kkkk
    Eu acho que é legal fazer um filme para fãs, claro, mas você também tem que conseguir NOVOS fãs, para que esses queiram ler o livro ou ver a continuação (nesse ponto, não podemos negar que Percy Jackson não falhou - muitas pessoas resolveram ler o livro só depois que lançou o filme)... Enfim, eu espero que eu goste bastante, pois desde que o primeiro trailer foi lançada e os atores escalados, estou na torcida!
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani adoro seu blog sempre que tenho que eu tenho um tempinho venho me atualizar enfim , adorei sua critica porque também vi jogos vorazes é criei muitas expectativas sobre o filme e não era isso que eu esperava achei que as mortes eles usariam muito sangue sempre fugindo da realidade achei que os participantes estavam sendo muito amiguinhos um dos outros eu amei o filme mas acho que também não vou virar aquele fan acho que faltou muito pra ser aquele filme mas gostei da pra levar quero muito ver "A branca de neve e o caçador" deve ser perfeito :D

    ResponderExcluir
  8. Foi feito pros fãs mesmo porque quem nunca leu os livros não vai entender o que há por trás. E a falta de sangue foi pela classificação etária aka R$. Enfim foi melhor que o filme de Percy Jackson que conseguiu acabar com a história do livro.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog