Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, abril 30, 2011

Livro: Mentes Roubadas

Sinopse: Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas. Um rapaz que sofre de uma forma grave de esquizofrenia catatônica e que há décadas é incapaz de mover ou comunicar-se, desaparece misteriosamente da clínica psiquiátrica de máxima segurança onde estava internado. Os dois casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura militar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA.
Demorei bastante para conseguir postar isto aqui.. simplesmente eu não sabia como começar a falar sobre o livro. Quando você presta atenção na sinopse espera justamente aquilo que você lê nela.. ou pelo menos um pouco do suspense e até que tenha algo surpreendente. As expectativas vão lá em cima.. pois o início dele é intrigante e você fica naquela.. caramba se já for tudo que aparenta terá valido a pena o livro. Mas quando termina a leitura não é exatamente mais essa a sua opinião.

As idéias foram boas... mas não impressionou tanto quanto poderia. Havia muitas informações, e pouco tempo para trabalhá-las. E meio que acaba como começou.. apesar dos 2 detetives terem todas os dados/pistas possíveis, mais uma vez vemos a justiça não sendo justa/feita. E o poder/dinheiro mandando. Apenas foi solucionado um caso, e ainda sim... sem prisões.. e no final ainda vemos alguém cometendo uma burrada. Caramba.... fico sem saber o que dizer. E acho meio impossível eu conseguir escrever muito mais sobre a história ehehe.

Poderia enrolar mais ou dizer o que querem ler.. mas realmente não faz parte de mim. Ainda sim não posso declarar que o livro é ruim. Não é.. apenas faltou o que comentei acima. Por isso seu rating é até razoável.

9 comentários:

  1. Bem, não é o que eu gosto de ler.
    Não curto suspense, policial ... nem nada do tipo.
    E com a sua resenha eu não me animei nada pra dar uma olhadinha ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Eu ADORO, AMO esse tipo de livro
    Um autor que eu gosto que escreve nesse estilo é o Harlan Coben, autor de Cilada, Não conte a ninguém, etc. Nossa, muito bons os livros dele.
    Gostei da sinopse, vai entrar para minha lista :D

    ResponderExcluir
  3. É desanimador quando vou ler um livro com altas espectativas e me decepciono.
    Twnto não ficar ansiosa demais com isso mas de vez em quando ainda quebro a cara.

    Bye

    ResponderExcluir
  4. É, eu também tento não colocar muitas expectativas em um livro, pra não me decepcionar. Mas as vezes não dá, a gente coloca sem nem notar! E é horrível quando nossas espectativas não são alcançadas! o/
    Beijinhos,
    @CamilaCandomil

    ResponderExcluir
  5. Só pela sinopse já constato que não é o tipo de livro que me agrada. Lendo a resenha tão tenho mais certeza ainda.
    O importante é que vocÊ deixa claro o que o livro traz e não enrola o leitor, afinal essa é a função de uma resenha, informar.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Nuss... que pequenina =D. Dessa vez eu que falo: não senti firmeza =D...

    Não gostei da capa. Tem alguma coisa a ver com a história???

    E apesar de ser um livro nacional com um genêro que gosto, fiquei com receio de ler...

    ANyway, vc fez a história parecer um pouco interessante...

    HUGS =D!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Mas que coisa, amei a sinopse, detestei a resenha! Se é assim, não quero ler. Policiais devem ser muito bem amarrados, ou somente decepcionam.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. eu curto policial mas esse livro parece ruim mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  9. Bem ta ai um livro que não sei se um dia vou ler, mas sua opinião sincera sempre ajuda nós leitores a saber o que vai nos agradar e o que vai nos deixar decepcionados....Eu passo essa leitura....beijokas elis!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog