Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, maio 07, 2011

Filme: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

152 min || Filmow || Comprar
Sinopse: Harriet Vanger desapareceu 40 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, que não está em um bom momento de sua vida, enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular nada usual, incontrolável e anti social, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.
Olá pessoal, estou aqui para mais uma resenha, ando atrasado por problemas pessoais, mas espero poder compensar, e vamos em frente, rsrs.

O filme de hoje é Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, o título em inglês é The Girl With The Dragon Tattoo, que significa A Garota Com A Tatuagem De Dragão e o título original da Suécia é Män Som Hatar Kvinnor, que significa Os Homens Que Odeiam As Mulheres. Ambos fazem sentido com o filme.
Antes de mais nada tenho que dizer que o filme tem fortes cenas de violência física, sexual e psicológicas, por isso não é um filme pra todos os gostos, e também não é um filme pra se assistir na sala, com volume alto e com os parentes passando por perto, mas também não tem genitálias, nem um grande gore explícito ou coisas do tipo. Mas definitivamente não é um filme pra todos os gostos, só para as pessoas que gostam de um ótimo suspense, bem intrigante, e não se importam com cenas mais fortes.

No filme temos Mikael Blomkvist, jornalista da revista Millennium (que é o nome da trilogia de livros que baseou os filmes), que está sendo processado e acusado por calúnia, por um bem sucedido empresário que foi denunciado por Mikael em sua revista. Ele recebe o convite de um idoso que lhe oferece muito dinheiro para investigar o desaparecimento de sua sobrinha de 16 anos, que ocorreu 40 anos atrás, pois ele a considerava como uma filha. Mas para Mikael esse não será um caso qualquer, pois a garota em questão cuidou dele quando ele era criança, O mais intrigante é que toda a família é suspeita, não se pode confiar em ninguém. Enquanto isso, temos uma hacker punk-gótica traumatizada e com um visual bem chamativo, que mais tarde se juntaria a investigação.

A trama da hacker punk Lisbeth Salander é definitivamente mais interessante e mais intensa do que a trama do jornalista Mikael, mas é importante esse contraste. O filme tem muito mistério, uma investigação complexa, cheia de enigmas e pistas, com muitas reviravoltas.

Pra quem procura um ótimo suspense com uma grande investigação, sem se preocupar com algum tipo de conteúdo mais forte, eu mais que recomendo esse filme!





Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. São 7 livros para eu escolher!! http://bit.ly/niverdf
Wellington Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui --> http://meadiciona.com/WSDIAS

17 comentários:

  1. Eu tenho um amigo que me recomenda muito essa série de livros, mas sei lá, nunca me chamou a atenção.
    E o filme definitivamente não faz meu tipo, suspense e cenas fortes não são comigo :s

    http://queroserbookaholic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme. Ainda vou ler os livro pra saber exatamente como é

    A parte que mais gostei foi a vingança da Lisbeth hahahaha

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fico com raiva de mim mesmo por ainda não ter visto esse filme. O livro é um dos meus favoritos, a Lisbeth é uma personagem incrível!!
    Tenho que criar vergonha e ir logo ver...

    Abraço, Wellington!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  4. Dani, eu gostei mais da estória paralela onde eles encontram a mulher desaparecida do que da estória da garota, com aquele tutor!! Imagino como devem ser fortes as descrições daquelas cenas no livro...:S

    ResponderExcluir
  5. Oi Wellington, já estava fazendo falta por aqui!
    Acabei de descobrir que estou super desinformada... tenho vontade de comprar os livros, já li resenhas e parecem bons.
    Mas, não sabia nada sobre o filme, nem sabia que tinha filme.. kkkk
    Gostei da resenha e fiquei curiosa, vou procurar e assistir antes de ler os livros.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Ai esse filme é muito cansativo... a história é boa, mas o desenrolar do filme não agradaaa!
    ahhaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou doido para ler esse filme, desde que terminei a trilogia millennium! Qualquer momento eu tento.

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão ama o livro e já me mandou ler várias vezes! É meio o tipo de livro que eu gostaria de ler...
    Não sabia que tinha o filme! E tenho que falar que eu gostei do trailer... Gosto de filmes de investigação misturado com um pouco de suspense (tanto que não me assustem pela noite kkkkk)
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  9. Li a sinopse desse filme e não me interessei, me parece um daqueles filmes cansativos e entediantes :~

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha visto já o DVD dele e sabia da trilogia mas nunca quis ler por ser justamente desse 'tipo' de filme que não gosto.
    Vi que tem uma estória legal, se algum dia começar a ler esse gênero pegaria ele =)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre gostei desse tipo de filmes. São incriveis. Eu adorei Os Homens que Não Amavam As Mulheres. Só não gostei de Hollywood querer fazer uma nova versão desse filme. Eles sempre acham que podem melhorar o que está otimo.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha ouvido falar bastante dos livros, mas nunca tive a oportunidade de lê-los, estou sempre adiando a leitura >.<
    Quanto ao filme, eu tenho que dizer que esse visual punk-gótico da Lisbeth é demais? Sério, a produção desse filme arrasou nesse quesito! *-*
    Eu não gosto nem desgosto de livros com cenas um pouco mais fortes, o ruim é quando só isso é o foco. Mas, como nesse caso é um bom suspense, talvez eu veja - agora, pelo menos, fiquei curiosa! ^^
    Bjos,
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  13. Cara pelo titulo eu nao ia assistir jamais, nunca imaginei o q vc conta aqui, achei interessante demais e vou procurar esse filme pra assistir um dia desses.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse filme, o nome me achou a atenção eu iria achar o nome legal, mas não assistiria. Porém a resenha me mostrou uma coisa completamente diferente, o que me deixou com muito vontade de assistir, e com certeza vou.

    ResponderExcluir
  15. Wellington!
    Essa vez você acertou novamente.
    Suspense pesado#, tenso#, tudo de bom para assistir no quarto, agarradinha com o maridão...
    Amei!

    Espero que resolva todos seus problemas a contento e venha mais vezes trazer as novidades cinematográficas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Gente fiquei fa dessa trilogia e muito triste pela morte do Stieg logo depois da entrega do ultimo, pois sao livros maravilhos, envolventes e muiiiito realistas. Eu queria mais, muito mais. Gostaria de ler mais aventuras da Lisbeth, uma mocinha nada convencional e mesmo assim apaixonante e o Michael é um par e tanto..kkk. Como perceberam li primeiro o livro e depois vi o filme e gostaria de infdormar que o filme eh exatamente igaul ao livro,. Nao peca em nada. MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  17. nossa eu vi esse filme quinta a noite, e nossa achei forte demais algumas cenas, ealmente não é para qualquer pessoa. Eu vi dublado e achei o começo meio ruim na parte de dublagem, mas depois melhorou e ate meu amor assistiu comigo, mas vou te falar nao é um filme que eu va rever em breve...fiquei tao abalada com as cenas fortes que quase desisti de ver...é pior que ver filme de terror....eu aluguei lobisomen pra ver aquele que foi indicado ao oscar, quero ver se é bom....vou postar resenha desse filme no meu blog também para dizer minhas impressões e sobre o do lobisomen também....beijoaks elis

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog