Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, maio 27, 2011

Livro: A Escrava Isaura e o Vampiro


 Autor: Jovane Nunes || Editora: Lua de Papel
168 páginas || Skoob || Comprar
Sinopse: Um livro apavorante! Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado.
Olá, pessoal, como vão? Mais uma vez vim resenhar um livro, sim, estou me tornando um verdadeiro leitor, um viva para mim! \o/

Dessa vez venho resenhar A Escrava Isaura e o Vampiro, eu nunca li livros clássicos, mas estou me interessando em clássicos recontados, misturando elementos fantásticos. Li A Escrava Isaura e o Vampiro e comecei a ler Orgulho e Preconceito e Zumbis, mas isso fica para uma próxima. No caso de A Escrava Isaura e o Vampiro, está mais para paródia de clássico do que clássico recontado. Neste livro temos uma mistura de realidade com ficção, século XIX com dias atuais e várias outras misturas divertidas e descontraídas.

No livro temos vampiros, lobisomens, zumbis, celebridades, políticos, cultura, em um humor que as vezes lembrava um pouco as comédias stand-up, e no geral era aquela coisa bem cômica, no estilo paródia escrachada mesmo. Como toda paródia, tem muita coisa forçada e surreal, mas esse livro não foi feito pra ser levado a sério e nem ser imaginado como possível em um mundo paralelo, foi feito apenas para descontrair.
E se eu fosse comparar esse livro com filmes, além de comparar com paródias como Todo Mundo em Pânico, também diria que o livro me lembrou o filme Violência Gratuita. Calma, não é pela parte da violência que o livro me lembrou o filme, e sim pelo fato do autor interagir com o leitor como os vilões de Violência Gratuita interagiam com os espectadores como se fizessemos parte daquele mundo onde se passa a trama. E sem contar que nos capítulos 15 e 16 ocorre algo parecido com a polêmica e famosa cena do controle remoto em Violência Gratuita.

Recomendo a leitura, mas tem que ler com a mente aberta, pronto para rir de tudo e de todos, inclusive de si próprio, porque é um humor negro afiadíssimo que não poupa ninguém.





Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. São 7 livros para eu escolher!! http://bit.ly/niverdf
Wellington Wellington: 20 anos, mora em SP, vegetariano, alguns gostos estranhos, algumas manias, uma pessoa eclética, gosta de terror à comédia, do heavy metal à música clássica, para saberem mais é só ir aqui --> http://meadiciona.com/WSDIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog