Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quarta-feira, junho 01, 2011

Série: Tru Calling - 1ª Temporada

Vocês imaginam que eu com um lista infinita de séries novas para acompanhar ou outras para colocar em dia.. fora a fora de tempo... o que faria eu voltar a assistir uma série que já vi pelo menos outras 2 vezes? Além de claro eu ser loucaaaaa, mas isso não é mistério mais para ninguém e a outra razão que talvez você não saiba é que essa é uma das minhas séries favoritas de todo o sempre e uma das melhores que já vi. Claro que a audiência discorda (já que ela foi cancelada na época justamente por isso) e muitas outras pessoas por aí. Mas eu não sou elas.... e bem espero que leia meu post e se convença que realmente a série vale a pena dar uma chance. Até a abertura é perfeita.. a música simplesmente incrível e tem tudo a ver......
I'm being haunted by a whisper
A chill comes over me
I've been trapped inside this moment
I'm not a victim, I'm not a freak
Free me
Before I slip away
Heal me
Wake me from this day
Can somebody help me
I've seen the face of my afflication
Of my reality
I'm being tortured by the future
Of things that are yet to be
I'm being hunted by a vision
It's like the morning never comes
I feel the burden of confusion
Always searching ... on the run
Now I'm not a hero...no
But the weight of the world's on my soul
These images burn in my eyes
They're burning me up inside



Eu queria a cada episódio assistido vir aqui e comentar sobre ele, mas eu realmente não consegui fazer isso.. até agora falar sobre a série em geral achei meio complicado ehehehehe. Tudo que é ruim e tudo que é muito bom atrapalha, né? Difícil achar palavras que descreva tudo que está em nossa cabeça.
Eu sou fã da atriz (mais por suas séries né.. pq os filmes deixam a desejar apesar de eu sempre assistir ihihihi).. conheci ela na série Buffy (outra minha queridinha ihihi) e assim com o fim de Buffy ainda tinhamos a série Angel (que era derivada de Buffy.. apesar de eu gostar menos) e podía ainda ver a personagem da Eliza Dushku aqui interpretando a Faith (OMG AMO!).. mas a série também não durou muito mais que 1 ano...mas ai surge a idéia da série Tru Calling e lá estava Eliza para interpretar o nome tema.. Tru, Tru Davies.
A série para mim é incrível por vários aspectos.. mas o principal é trabalhar com um tema que gera sempre controvérsias.. e bem e o 'chamado' de Tru é algo que para quem gosta de 'viajar bastante na maionese' talvez já tenha parado para pensar em algo parecido.. o que seria? Poder reviver 1 dia da sua vida, poder salvar aquela pessoa que morreu de forma tão violenta ou tão cedo. E é isso que ela faz. Talvez por uma grande ironia de 'Faith' ~ destino ~ Tru vai trabalhar no necrotério da cidade (que depois ainda se descobre que foi onde a mãe dela foi parar depois de ter sido assassinada 10 anos atrás!) e lá ela recebe o primeiro chamado... uma mulher.. jovem... foi morta...através de uma arma de fogo. O chefe da Tru orienta como se 'prepara' o corpo assim que ele chega e tal (apesar de meio mórbido.. nem é nojento e nem nada.. e eu que sou medrosa não fico com muito medo)... e depois levam ele para a 'gaveta' (acho que é esse o nome) até que se aguarde para o corpo ser liberado para a família e tal. Enfim.....a Tru trabalha no turno da noite (tadinha!) e ela acha que está escutando/sentindo algo.. e vai procurar o que seria isso... mas claro que não é nada muito tosco... eu pelo menos acredito bastante no que querem passar... e ai ela abre a gaveta onde está o corpo da jovem mulher.... ela vai observa... e deve ter pensado que está ficando maluca.... e assim do nada o corpo pede "Tru, Help Me".... e assim o dia da Tru rebobina... e ela revive o dia...... claro que o objetivo não é ela aproveitar tudo que pode e jogar os números da loteria, ok? Ah ah ah ah o objetivo é salvar/ajudar a mulher ou quem for que pedir ajuda de uma forma ou de outra. Nem sempre 'salve-me', 'ajude-me' etc quer dizer que seja um problema da própria pessoa...... talvez seja uma pendência que ela deixou ou irá causar... e bem a Tru terá que adivinhar e resolver tudo hihiihihih. Achou que seria fácil?
Cast Inicial... Meredith, Davis, Tru, Harrison e Lindsay
Então assim a série se inicia e podemos acompanhar os dias da Tru..e no elenco inicial temos sua irmã mais velha Meredith, seu irmão mais novo Harrison, seu chefe Davis, e sua melhor amiga Lindsay... mas vamos dizer que Meredith e Lindsay são totalmente descartáveis.. o que fica comprovado depois eheheheeh ~ quando elas saem da série. Temos mistério, romance... muitas partes cômicas com Davis e Harry.. e até a Tru.. romance, amizade, família.. fora os casos da semana que em sua maior parte emocionam de alguma forma.. ou você fica intrigada em como a Tru conseguirá resolver ou não tudo.
Um de meus episódios favoritos é o 1x11 - The Longest Day.. onde a Tru volta o dia umas 4x ah ah ah ah é simplesmente INCRÍVEL! Já tivemos algumas séries com episódios assim... Charmed, Supernatural e realmente sempre tem uma pecularidade... e em Tru Calling não foi diferente. Imagina você passar pelo mesmo dia umas 4x.. as pessoas terem o mesmo diálogo com você.. ver as mesmas cenas.. que loucuraaaaaaaaaa. E claro.. engraçado...
E se achavam que a vida da Tru estava muito fácil...... lá pelo episódio 1x15 se não me engano aparece o Jack.. se não me engano a série estava indo de mal a pior na audiência e resolveram chamar alguém de 'peso' ~ Jason Priestley (BH 90210) para tentar dar uma levantada nela...... não sei se foi algo do nada.. ou se já estava previsto que tal personagem aparecesse na série... mas foi uma ótima inclusão... o que deixou tudo mais emocionante e misterioso....... afinal as ações de Jack eram no mínimo esquisitas.. mas afinal ele realmente era algo? Talvez sim ou talvez não.. se quiser mesmo saber o que acontece nos momentos finais da série.. e claro fará perder toda a graça OU NÃO já que eu já sabia. .voltei a assistir e me emocionei da mesma forma ihihihih.. Leia o que está em branco na próxima linha.. caso contrário pule para o próximo parágrafo.
E ao passar dos episódios Tru vai descobrindo que não foi por acaso que ela recebeu esse dom/maldição.. ela descobre que existiu uma mulher que Davis conheceu e até mesmo já o salvou... e esta mulher era a mãe de Tru ~ ok meio clichê para os dias atuais.. mas eu achei uma boa revelação na época ~ Além disso no finalzinho da 1ª temporada é mostrado (e eu fiquei totalmente chocada) que o pai da Tru também fazia isso de reviver os dias. Até ai tudo bem, né? Mas como falei anteriormente a mãe dela foi assassinada e nunca pegaram o assassino... quando morreu deixou 3 crianças órfãs.. e pior o pai se afastou delas... e a ligação de Tru com o Harry ficou muito forte e ela sempre fazendo de tudo para protegê-lo (isso até mesmo representa um obstáculo depois). Tru sempre deixa claro que o pai é distante deles.. e ela nunca nem mais desejou nenhum tipo de contato com ele... mas dai ele reaparece na cidade que ela vive...... remorso?? Poderia ser né..... mas o que vemos é que ao mesmo tempo que Jack dá as caras o pai da Tru também.. eu não fiz essa ligação no momento.. e só também no final da temporada que deixam isso explícito e você fica tipo OMFG!! E agora?
Afinal o que o Jack é? Vocês lembram que "Toda a força tem uma igual. Uma força oposta.". Davis relembra isso para Tru.. quando eles começam a desconfiar e descobrir sobre o Jack... pois eu sempre achei ele muito misterioso.. realmente desconfiava.. mas eu não conseguia imaginar o que estava por vir..Jack é a forma da natureza de equilibrar o universo... o Jack existe.... (ñ é explicado o motivo dele aparecer logo ali.. mas acho que seja pelos números de mortes caindo..).. quando a Tru descobre que ele pode fazer o mesmo que ela... ela fica tão aliviada.. é como se um peso enorme tivesse saído de seus ombros.. lógico que faz sentido.. você não se sentir tão sozinho..pode dividir a responsabilidade... ~ pelo menos foi o que a Tru achou a princípio.. tadinha.. dá uma pena dela.. a decepção formando quando ela descobre que apesar do Jack também reviver os dias.. ele não recebe os chamados das pessoas.. ele revive os dias para garantir que tudo siga seu destino original... e para ele a Tru interfere nisso.. e isso ocasionará consequências. Afinal se você quer brincar de Deus... fazendo com que alguém que supostamente deveria morrer na verdade sobreviva...... sem dúvida terá uma reação em cadeia.. não apenas para vida daquela pessoa, mas em todas a sua volta.. hoje e no novo futuro. O que ele diz faz sentido... mas se fosse assim.. para que as pessoas pediriam a Tru ajuda, certo? Então para Tru ela ajuda quem supostamente deveria viver.. e morreu injustamente.... ela pode fazer agora o que não pode fazer por sua mãe (mas sem necessariamente tornar isso um - ajudar minha mãe).
"Tem razão sobre o Jack. Ele não é como você, é o seu oposto. Você salva vidas e ele as tira."
E assim os 2 travam uma batalha que parece meio impossível.. mas levar pelo lado do Jack é como você cometer um assassinato.. é assim que a Tru o vê.. mas ele rebate afirmando não ser ele aquele que puxa o gatilho... mas se for assim.. o que manda matar Tb seria inocente (afinal ele não puxa o gatilho).. mas ele que solicita.. ele que financia....... Um problema básico que vemos é... se na maioria das vezes o Jack nem está perto do corpo quando ele pede ajuda...... como que ele consegue tantas informações.. como ele sabe praticamente quem morreu.. etc? As vezes até chegando antes da Tru?
Continuam muitas questões no ar no final desta temporada.... e principalmente com um eppy final de 2 episódios de tirar o fôlego.... e ainda com algo totalmente chocante que fez eu chorar demais...... é simplesmente ABSURDO o que acontece eheheheh... o que faz esquentar ainda mais a batalha Tru x Jack.. e assim ela diz para ele que ele não tem idéia do que causou.. se achava que ela ia desistir.. agora que ela teria mais forças para ir contra a ele \o/.
E ai.. prontos para a 2ª temporada?
01x01: Tru Calling ★★★★
01x02: Tru Calling ★★★★
01x03: Tru Calling ★★★★
01x04: Tru Calling ★★★★
01x05: Tru Calling ★★★★
01x06: Tru Calling ★★★★
01x07: Tru Calling ★★★★
01x08: Tru Calling ★★★★
01x09: Tru Calling ★★★★
01x10: Tru Calling ★★★★
01x11: Tru Calling ★★★★
01x12: Tru Calling ★★★
01x13: Tru Calling ★★★
01x14: Tru Calling ★★★★
01x15: Tru Calling ★★★
01x16: Tru Calling ★★★
01x17: Tru Calling ★★★
01x18: Tru Calling ★★★
01x19: Tru Calling ★★★
01x20: Tru Calling ★★★  
Comece a corrida para ser o ganhador.. Leia as regras aqui. Comente no post abaixo e se quiser divulgue 1x a mensagem no Twitter, Facebook e/ou Buzz. Depois é só preencher o formulário abaixo.
É o aniversário da @danifuller mas eu que ganho o presente. Feios + Perfeitos + Especias só para mim!!!! http://bit.ly/niverdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog