Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, julho 30, 2011

Livro : 2012 - Uma aventura no fim do mundo

Sinopse: Onde você estará em 21 de dezembro de 2012?Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse.Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre.Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada. O fim dos tempos é apenas o começo da aventura da vida.
 Autor: Vanessa Bosso || Skoob || Comprar

Liz tem 18 anos e viaja para Londres, onde irá cursar astronomia, ou melhor, onde iria cursar astronomia, pois nem assistir a primeira aula foi possível para ela. Depois de conhecer Julia, sua colega de quarto, ela vai se encontrar com Melissa, uma velha amiga, e é ai que tudo começa. Um atentado terrorista faz com que Beatriz, mãe de Liz, faça de tudo para que a filha volte ao Brasil, e um velho amigo da família: Henry, é quem ajuda a garota e suas amigas, a voltarem sã e salvas ao Brasil.

De volta ao seu país, Liz começa a descobrir varias coisas sobre o fim do mundo. Dentre estas descobertas, está um abrigo anti-apocalipse construído por seu pai, em Ribeirão Preto. Liz está decidida: irá enfrentar o fim do mundo.

Do outro lado temos Thiago que juntamente com seus amigos Felipe e Matheus decidem enfrentar o apocalipse navegando em alto mar, no barco da família. Thiago também tem um blog e por meio dele alerta as pessoas sobre o fim do mundo.

Existem várias teorias sobre o fim do mundo, e Vanessa Bosso criou a sua, que na minha opinião ficou maravilhosa. O livro possui uma narrativa leve, que flui rapidamente e da melhor forma possível. Uma coisa interessante é que o livro não possui capítulos, mas demarcações que vão intercalando entre Liz, Thiago e seus amigos, permitindo vermos os dois lados.

Além de a narrativa ser ótima, os personagens não são chatos, Liz é uma protagonista decidida, confesso que esperei uma protagonista dramática, porém a garota é muito diferente. Outro personagem que me cativou muito foi Melissa com seu jeito brincalhão e que me divertiu muito. Além de Caleb, ainda não citado na resenha, ex namorado de Liz , que também foi bem legal ao enredo.

O livro da Vanessa com certeza foi uma leitura importante para mim, foi o primeiro livro nacional que li na vida, e foi um ótimo livro para começar e ver o potencial que nossos autores possuem. Virei fã da Vanessa.

Eu só digo mais uma coisa para vocês : leiam 2012, e logo!

Arte do livro / Capa e interior ★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto  ★★★

Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog