Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sábado, setembro 24, 2011

Livro: O Xamado - Teclando com o Além

Sinopse: Leonardo e seus amigos estão teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto. Seu nome é José Eleutério, um rapaz que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo não poderia imaginar, ele continua descrente da história. Irritado com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar e, arriscando-se atrás de pistas, vivem uma emocionante aventura.

Leo, André, Daniela e Mariana estavam em uma normal conversa no MSN quando sem ser convidado um homem chamado José Eleutério começa a teclar junto com eles, para surpresa de todos pois além de não escrever em “internetês” ele surge com uma historia de que é um fantasma e precisa da ajuda de Leo para desvendar o mistério da sua morte. É claro que Leo não acredita nem um pouco nessa historinha de que um fantasma precisa de sua ajuda, logo desconfia que seja um hacker brincando com a turma, e para desvendar quem está fazendo essa brincadeira de mau gosto ele e seus amigos partem em uma aventura.

O Xamado , é um livro infanto-juvenil muito curioso e interessante, com uma narrativa gostosa e rápida te prende do início ao fim até que você descubra o que esta por trás de todo o mistério.

Uma coisa legal no livro são os desenhos, em cada começo de capitulo tem uma gravura ilustrando o que seria lido a seguir. E em todas as vezes que Leo e sua turma vão conversar pelo MSN tem uma simulação da tela deste, além de as personagens escreverem em linguagem “internetês” o que deixa a historia ainda mais atrativa.

O livro é muito interessante, a autora coloca vários fatos que te deixarão ainda mais intrigado para desvendar os mistérios, às vezes te faz desconfiar de uma personagem outra vez você desconfiar de outra, um livro muito recomendado para quem gosta de historias infanto-juvenis.

A única coisa que faltou no livro foi um romance, varias vezes eu achei que ia acontecer algo entre as personagens, mas sempre me decepcionava em relação a isso. Mas fora a esse fato não tenho nada a reclamar do livro. Recomendo.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto  ★★★

Fellipe Fellipe: 14 anos, brasiliense e estudante, que gosta de música, assistir séries, filmes, ler, e tuítar.Podem me seguir no meu twitter @felliphy.
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS SETEMBRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog