Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, outubro 20, 2011

Livro: O Dia da Caça

Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.
"Você é um bom homem, Alex. Eu não esperava isso... de um americano."
Enfim posso dizer que li um livro desse autor tão renomado pelo mundo a fora. E ainda pude perceber o motivo. Com uma história super bem escrita e fazendo jus ao fato das páginas passarem sozinhas. É tenso do começo ao fim, apesar de alguns absurdos que acabamos por considerar necessários. Eu gostei bastante.
"Eles me disseram que, se eu assistisse a execução de meus filhos, poupariam minha mulher. Eu obedeci, mas eles a mataram mesmo assim"
Não é meu estilo favorito, mas é impossível não ficar entretida e também muito sentida com tudo que é narrado. Violência pura, super real e perigoso. Lágrimas de ódio eram derramadas por mim só em perceber que realmente deve existir isso que foi contado e ainda milhares de caras como Tiger por aí. Só espero que o equilíbrio seja justo e também existam em igualdade os detetives Cross.
"(...) a guerra é como o fogo, não é? Por mais que destrua algumas coisas, deixa o solo fértil."
O problema maior que senti foi ter que ler pinceladas da vida dele e seus casos passados e saber que estão lá nos livros anteriores. Não gosto de pular histórias e não ler na sequência.. sei que não é realmente tão necessário para entender o que acontece em O Dia da Caça, mas eu acho que ficaria mais interessante ter visto e acompanhando junto a ele. No final temos uma aparição de um tal Kyle Craig e eu achei tão aleatório aquilo, e precisei ir ao Google e confirmar que é um personagem bem importante na vida do Cross que já apareceu em vários outros livros.
"A culpa é toda dos homens e de sua maldade. Sempre foi. Está na hora de o mundo ser governado por mulheres. Nós queremos criar, não destruir."
Fiquei encantada pela forma de agir de Cross e muito segura com seus métodos (teoricamente ele não iria morrer né? Afinal é o único protagonista rs rs rs). Quero muito ler os demais livros do autor.
"Ser crítico é fácil, pois não requer imaginação nenhuma. Resolver os problema é a grande questão."
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 

Assista um video muito interessante do autor falando para nós brasileiros!




FORMULÁRIO TOP QUERIDOS OUTUBRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog