Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

domingo, novembro 20, 2011

Livro: A jornada

Sinopse:Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.

A fim de salvar sua irmãzinha que nasceu fraquinha Maple e Dawn partem em uma jornada para encontrar a mulher sabia da montanha para que esta as conceda um milagre para salvar sua irmãzinha, porém essa aventura pode deixar as garotas a frente de grandes perigos, será que elas conseguirão salvar a pequena Lily?

O começo desse livro fora um pouco entediante para mim, pensei até desistir dele. Uma leitura que poderia acabar em apenas algumas horas durou três dias, tudo por causa do começo.

Porém quando o livro começa a desenrolar a narrativa começa a ficar interessante te cativa. A autora construiu um enredo bem interessante, uma estória fofa de duas meninas que acreditam que podem salvar a irmã, de duas meninas que tem esperança.

Quando eu vi o tamanho do livro, pequeno, eu achei que as coisas iriam ficar corridas demais, mas eu me enganei, a autora soube conduzir a narrativa de modo que não ficou parecendo corrido. Mas mesmo assim se o livro fosse maior caberia mais espaço para mais perigos e aventura, o livro ficaria bem melhor.
Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa 
Objetivo / Impacto  ★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS NOVEMBRO


8 comentários:

  1. Ahh, quando a Novo Conceito divulgou essa capa, eu quis ler só por causa dela, ela é tão fofa! E confesso, adoro borboletas (elas me lembram fadas kkk).
    E, apesar da sinopse deixar claro que era um livro infanto-juvenil, não perdi a vontade... O que me fez baixar as expectativas foi que vi várias resenhas não falando muito bem, exatamente desse começo. Porém, finalmente ganhei o kit numa promo (já que a editora não mandou kkk) e vou poder fazer minha opinião!
    P.S.: Gostei da sua resenha, mas podia ser um pouquinho mais longa e aprofundada :)
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  2. Olá (:

    Sério a Novo Conceitoestá arrasando nas edições não é verdade ? *-*
    Acho a capa desse livro muuuito linda,
    na verdade eu ainda não descobri a ligação da borboleta com a estória, acho que só lendo pra entender, rs
    A história parece ser muito bonita e cativante *-*
    Gostei da resenha, simples e objetiva (((((:


    Ana Carolina .
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo todos os kits da NC!
    Nem imaginava que o livro seria pequeno, imaginei umas 300 páginas 'rsrs
    Mas fico na dúvida se irei gostar da história ...
    Pela sinopse não me interesei tanto em ler.

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Fellipe! Estou ansiosa para ler A Jornada! Abraço!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A capa e o kit que a editora criou estão de parabéns.
    Lendo a resenha parece que com a história não é diferente, merece só elogios. É engraçado, mas olhando o livro nunca imaginei que o tema fosse esse, uma história familiar. Fiquei bem curiosa.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Como é bom quando um livro mesmo tendo sido gostoso de se ler e sem atropelos, ainda ficamos com um sentimento de quero mais. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. AAAiii eu gostei tanto do livro, sinopse e capa q decidi q iria ler, mas agora tua resenha me desanimou um pouco.
    Alguns livros tendem a ser enrolados no começo pq precisam de um certo parametro para q a historia aconteça, mas levando em consideração q esse ja é pequeno... fiquei super na duvida agora. Meus ultimos livros tem sido uma verdadeira decepção entao melhor n entrar em mais uma. =(

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog