Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

quinta-feira, novembro 03, 2011

Livro: O Atlas Esmeralda

Sinopse: Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.
 
Autor: John Stephens || Skoob || Comprar

Em uma noite de natal Kate, Emma e Michael foram entregues ainda pequenos a um homem que levou os três para um orfanato, e daí adiante, por 10 anos,  as crianças foram passando de orfanato em orfanato até chegar a Cambridge Falls uma cidade que parece morta e num orfanato que só tem os três irmãos como internos. Se não bastasse o fato de a cidade ser feia os irmãos percebem que não existe nenhuma criança na região, as coisas começam a ficar esquisitas.

E é quando as crianças vão explorar a casa do orfanato que tudo acontece, eles encontram um livro de capa verde e todas as folhas em branco que der repente os leva para o passado, para Cambridge Falls na época em que essa era uma cidade bonita, viva. E agora os irmãos se meterão na maior aventura de suas vidas tendo que salvar o mundo das garras da Condessa.

Os irmãos vão para um lugar cheio de magia, onde existem anãos, bruxas, magos e outras criaturas de outro mundo e terão como aliados o Dr. Pym, Gabriel e muitas outras pessoas que querem ver o fim da condessa e todos os seus monstros horríveis.

O Atlas Esmeralda é um livro cativante, a narrativa é leve e intrigante, cheia de reviravoltas te prende do inicio ao fim e você fica ansioso para saber as respostas de todas as perguntas que ficam no ar. O livro possui uma aventura fantástica.

Quando eu vi que o livro falaria de tempo, passado, presente, e futuro, achei que a trama ficaria confusa, pois falar desse tema é um pouco complicado, se não souber conduzir a narrativa direito tudo fica confuso, mas para a minha felicidade o autor soube muito bem conduzir a narrativa e não ficou nada confuso.

Os personagens são todos bem construídos e Emma, a irmã mas nova, foi a que eu mais gostei. Com seu jeito briguento ela se tornou a minha personagem favorita. A única personagem que eu não conseguia acreditar ter a idade que realmente possuía, foi Michael, o irmão do meio. Eu não consegui imaginar ele mais velho que Emma, talvez por ele acreditar muito em anões e anotar tudo.

Um livro muito recomendado que você não pode deixar de ler se gostar de uma boa aventura.

Arte do livro / Capa e interior ★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto  ★★★

FORMULÁRIO TOP QUERIDOS NOVEMBRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog