Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Livro: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Titulo: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Paginas: 295
Disponível: Compra || Troca 
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Como se livrar de um vampiro apaixonado possui uma narrativa leve e original, embora o tema já esteja bem saturado a autora soube conduzir a obra de tal modo que não se prendeu totalmente ao clichê.

O livro tem bastantes cenas engraçadas e as cartas que Lucius manda ao tio na Romênia trazem bastante desse humor, nas cartas ele descreve o que está acontecendo com ele no território americano, e estas são bastante engraçadas, além de acrescentar bastante a opinião do vampiro, já que o livro é narrado em primeira pessoa na visão de Jessica.

Além de cenas engraçadas a estória tem bastante das cenas tensas e violentas que fazem você gostar mais ainda do livro e ficar ainda mais curioso para ler o resto.

Outra coisa que eu gostei na estória são as reviravoltas que deixam o livro cada vez menos previsível e o leitor cada vez mais curioso, a autora soube muito bem prender-nos a narrativa e nos fazer devorar o livro para saber o que vem a seguir.

Os personagens são bastante interessantes e ao mesmo tempo irritantes, Jéssica custa acreditar que Lucius é mesmo um vampiro mesmo que seus pais mostrem para ela provas necessárias para que ela se convença, mas a garota insiste em não acreditar! E Lucius é bastante convencido de forma que você começa a odiá-lo no começo do livro, mas isso vai passando, ainda bem.

Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro que eu recomendo, uma boa estória de vampiros, com uma narrativa leve e deliciosa..

Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★★
Objetivo / Impacto ★★★★
FORMULÁRIO TOP QUERIDOS JANEIRO

5 comentários:

  1. Mesmo no final do livro, eu ainda estava com um pé atrás com o Luciu 'rsrs
    Gostei dele, mas as vezes algumas atitudes dele me irritavam. Num ponto fiquei torcendo para a Jéssica ficar com o outro menino ;D
    Vamos ver como será o próximo livro ^-^

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Fellipe, por essa eu não esperava. Tu me fizestes me interessar, pouco, mas fez, em ler esse livro. Meu problema com o livro é que ele, aparentemente, cai num ponto comum: estória de vampiro num ambiente adolescente. O que eu não gosto. Mas esse toque de humor parece ser legal.

    Abraço!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, ainda não li o livro mas me parece ser super legal e pelo que vc disse é a primeira vez que eu vejo a personagem principal não acreditar que ele é um vampiro, tipo a Bella já acredita de cara, se fosse eu pensaria que é uma pegadinha do Faustão.

    ResponderExcluir
  4. Lipe, com a sua resenha, vc me encorajou a ler esse livro, mesmo que eu já esteja um pouco cansada desse mesmo tema, talvez as cenas engraçadas dele, possa me conquistar!!! Vou ler e depois te digo o que achei! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Lucious. O título do livro faz mais sentido em inglês. Quisram simplificar ao aportuguesar e deu "Como se livrar de um vampiro apaixonado", aff
    Gostei da narratva da autora e a capa é linda. Espero que lancem logo o volume 2!!!

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog