Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, outubro 19, 2010

Livro: Living Dead Girl

Fui ler, pois a capa havia chamado a minha atenção (e o título também!). E nem tinha idéia do que se tratava. E só fui perceber depois de algum tempo na verdade. E isso que me surpreendeu mais... Se eu soubesse o assunto antes, talvez nem fosse me dar o trabalho de ler. Mas ainda bem que não fiz isso.

Sinopse: Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos, a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe que é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá. Tempo leitura: 3 dias. Nº páginas: 176.
|Autora: Elizabeth Scott| Editora: Simon Pulse|
|Comprar: Livraria Cultura R$ 20,41|

Meu pensamento ao ler esse livro: Se um dia eu for escrever um, gostaria de usá-lo como exemplo (pela maneira que foi escrito).

Como era esperado eu não conseguia entender exatamente a mensagem que ele queria passar. Será que era sobrenatural? Viajei... e não imaginava que o livro fosse ter cenas tão fortes e com detalhes tão ricos. Lembro quando li Christiane F, que eu quase passei mal por estar vivenciando aquilo pela leitura. Eu tenho muita sensibilidade.. o que é ruim de certa forma, mas não gostaria de não a possuir. É o típico 'ruim com ela pior sem'. 

Quando eu descobri sobre o que era 'Living Dead Girl' eu fiquei meio chocada. E só fez admirar ainda mais o ótimo trabalho da autora. Ela não joga toda situação para você. Simplesmente você acompanha a vida da 'Alice', e depois acontecem 'suaves' flashbacks. E a cada página é uma nova revelação. Impossível largar.

Não costumo ler histórias assim, achei meio pesado, e também impressionante. Fui ficando nervosa e revoltada. É como se você presenciasse o que a menina passa, e está presa sem poder ajudar. Até o comportamento dela é meio irritante. Porém, você entende ou acha que entende. Que outro caminho ela teria, né? E o título combina muito bem com o livro. Vou separar um trecho que ela fala que achei que merecia destaque.
"Eu pareço errada.
Eu pareço morta.
Não estou, no entanto.
Estou só meio lá, uma garota morta viva."   

O livro é fininho e não dá para prolongar muito sem acabar contando algo da história. Eu adorei, apesar do final meio abrupto. Eu imaginei algo assim (não exatamente como ocorreu, apenas o fim em si), mas eu precisei ler e voltar a ler para entender a forma como foi 'planejada'. Achei digno (por falta de palavra melhor). E espero que lancem logo no Brasil!!! E quero ler os outros da autora também.

Promoções rolando no blog:
- 2 Livros Almanaque Pensamento e Wicca (até dia 30/10)
Livro "Perfeitos" (até dia 20/11)

5 comentários:

  1. Parece interessante!
    Também passo mal com certas situações de livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história, mas se a escrita for como estou pensando acho que não me agradará muito. =P
    Ah, descobri o blog através do fórum da Galera e já estou seguindo!

    Bjussss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muuiiito da resenha, mas pelo que você falou não sei se leria, tenho um estomago fraco, na verdade sou fraca para váarias coisas principalmente livros desse estilo.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha, como sempre vocÊ consegue me fascinar com a maneira com que resenha seus livros, achei muito interessante *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho traduzido aqui esse livro =O Só li os primeiros capitulos, e acho que esqueci o.o Vou ler de novo =P
    Mas como você disse, ele é pesado =/ E acho que não é sobrenatural, não ^^
    Adorei a resenha =D
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog