Adbox
ads

Ads

ads

Pesquisar este blog

LightBlog

terça-feira, dezembro 06, 2011

Livro: Footloose

Sinopse: Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.
 Autora: Rudy Josephs || Skoob || Comprar

Nunca assisti ao filme original... talvez não sentisse nenhum tipo de atração por ele, mas quando divulgaram a capa do livro eu tive vontade de ler.

A leitura é bem rápida/fácil com cenas e linguagem que me lembravam sempre um filme. Tivemos acontecimentos rápidos que na tela talvez funcionasse melhor. O mais surpreendente para mim foi logo no começo, o acidente e a minha dúvida de como a trama iria de desenrolar.

Nunca vivi em cidade pequena, o que conheço é do que li e vi pelos programas, filmes etc, logo as idéias e leis impostas foram muito estranhas para mim. No mundo de hoje é tão complicado acreditar que existiria tamanha censura, né?

Impossível não criar expectativas de como aquilo que eu lia seria no filme.... fiquei curiosa para ver como seriam os atores e seus comportamentos. Gostei bastante do Ren, torcendo para manterem ele como ginasta.. e curiosa para ver isso misturado com dança, tem tudo para ser interessante. Também curti Ariel, mesmo com suas atitudes imbecis de menina adolescente querendo ser rebelde.

Para mim a história não foi tão bem aproveitada e acabou sendo meio superficial. Eu gostei, mas não foi marcante. Vamos esperar o filme e ver como sairá por lá...
Arte do livro / Capa e interior
Tempo de leitura / Narrativa
Objetivo / Impacto 


FORMULÁRIO TOP QUERIDOS DEZEMBRO


7 comentários:

  1. Eu acho a capa liiinda, e a menina tem a cara da Jennifer Aniston, não? :O
    Eu também nunca vi o filme original, só fui me interessar por ele e pelo remake que estão fazendo depois de ver que a Galera ia lançar esse livro... E apesar de eu estar super curiosa pra ler, eu não estou esperando um livro maravilhoso, acho que é no mesmo estilo do filme, um "blockbuster", mas não que isso seja algo ruim :)
    E eu VIVO em uma cidade pequena, infelizmente, então pode acreditar, tem várias coisas que você não ia acreditar que ainda acontecem... u.u
    (E cadê os quotes? Não tinha nenhum?)
    Bjs!
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu odeio personagem superficiais, pelo menos quando o autor não sabe deixá-lo interessante, porque tem alguns personagens que são ótimos!
    E, mesmo não tendo lido nenhum livro como Footloose e A garota da capa vermelha, vejo que deve ser estranho adaptarem algo dos cinemas para livros ...
    Vou ver o que acho quando ler o livro 'rsrs
    E o filme ter que ser melhor, né?

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  3. Essa cxapa deixa qualquer um com co;eiras na mao e enlouquecido para ter o livro. é um grande marketing já q a historia é conhecida pelo publico.
    Vi o filme e gostei mas concordo com a tua visao, é uma historia boa porem nao é marcante.
    Mesmo assim quero ler o livro, pois acho q tem coisas q só um livro é capaz de fazer por uma historia, sabe aquele gostinho do pagina pos pagina, acho que da um diferencial mesmo conhecendo a trama.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Estava com bastante vontade de ler esse livro, mas agora desanimei um pouco, não sei muito bem porque, mas quando li sobre censura ali me desanimei rs Nunca assisti o filme, mas ao remake eu posso ate dar uma chance ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que a mulher na capa tah meio piriguete.
    Sinceramente não tenho vontade de ver o livro que pelo que li dizem não tem nada demais.
    Melhor ver o filme.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o original e adorei. Geralmente não gosto de remake. Você já acostumado com aquele personagem/ator na memória. Mas tentarei ver.
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog DaniFuller.com e seria ótimo que pudesse também deixar um comentário. O que acha?
Evite:
* Comentários anônimos
* Comentários ofensivos
* Comentários com propagandas de blogs e afins.

Não insista, pois todos serão excluídos. Existe uma opção de contato e parceria especialmente para isso.
Todos os questionamentos serão respondidos diretamente ai na parte de comentários, quem quiser pode deixar seu twitter acrescido do @ que envio o resumo da resposta direto por lá.

LightBlog
LightBlog